TODA JORNADA de sucesso COMEÇA COM UM BOM PLANO

Defina sua estratégia

  • Toda empresa tem um propósito. Todo empreendimento de sucesso nasce quando alguém olha para o mercado e enxerga uma oportunidade que, caso trabalhada da forma correta, pode trazer ganhos e crescimento. Isso está na essência, no DNA de uma companhia.

Porém é natural que conforme os desafios surjam as empresas passem a ter diferentes preocupações e objetivos secundários. Isso faz parte do amadurecimento, é quando se nota que não existe apenas um ponto de atenção, e sim vários. É neste momento que se faz importante a empresa ter um bom plano de marketing. Uma estratégia bem elaborada é capaz de entender os pontos em comum que podem ser trabalhados para direcionar a empresa a um estado de evolução de forma inteligente e constante. 

Quando a Evolua Consultoria inicia um plano como este, consideramos diferentes variáveis: 

  1. Trajetória  e decisões pregressas;
  2. Desafios e oportunidades do momento atual;
  3. Potencial para atingir os objetivos de médio-longo prazo. 

Ao fazer esta análise, se revelam as ferramentas e soluções que devem ser empregadas para o marketing seja um recurso valioso nesse processo de crescimento da corporação. Por isso utilizamos as mais modernas técnicas e ferramentas para apoiar e embasar a tomada de decisão:

  • Business Canvas
  • Matriz SWOT
  • Matriz Ansoff
  • 5W2H
  • Gestão por OKR’s

A aplicação desta metodologia nos permite que por meio das perguntas corretas, descubramos as diretrizes de um plano de marketing vencedor. E claro, para isso é preciso que a estratégia cubra todos os flancos que compõem o mix de marketing da empresa:

  • Material Institucional (catálogos, folders e manuais);
  • Vendas diretas (B2B);
  • Pontos de Vendas (Trade Marketing);
  • Site institucional;
  • Redes Sociais
  • Campanhas e Promoções;
  • Endomarketing;
  • Relações públicas.
Temos expertise e ampla vivência, além de contar com um grupo de parceiros que estão prontos para compor o time de marketing e colocar em prática todos os pontos determinados na etapa de planejamento.

Plano de Marketing

Defina meta, público-alvo e abordagem de mercado.

  • Otimização dos esforços
  • Assertividade nas ações
  • Mensuração de resultados
  • Adequação ao target

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PARA OBTER NOVOS RESULTADOS

É preciso fazer diferente

Você conhece o seu negócio e sabe até onde ele pode chegar. Mas de um ponto em diante é preciso se abrir a novas possibilidades e seguir as boas práticas utilizadas pelas maiores empresas do mundo para crescer. A missão da Evolua Consultoria é disponibilizar para empresas de menor porte as técnicas e ferramentas utilizadas pelas grandes corporações. Ajustando a escala e definindo um objetivo concreto, é possível exponenciar o seu alcance e gradativamente conquistar mais espaço no mercado.

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Um de nossos consultores irá retornar o mais breve possível propondo uma oportunidade para conhecermos mais sobre a sua empresa e descobrirmos o que podemos fazer para ampliar os seus resultados em marketing e vendas.

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    Perguntas Frequentes

    O Plano de Marketing é uma ferramenta importante para orientar as estratégias e ações de marketing e garantir que elas contribuam para o crescimento da empresa. Ele é um mapa que define os objetivos em comum para a equipe de marketing e o caminho para alcançá-los, baseado em dados e análises. Além disso, o plano ajuda a sincronizar as ações da área de marketing com o planejamento estratégico e as definições operacionais da empresa.

    Para desenvolver um Plano de Marketing, é importante realizar uma análise de mercado e da situação atual da empresa. Também é necessário definir objetivos e metas mensuráveis para o marketing, identificar o público-alvo e escolher as estratégias e ações mais adequadas para atingir esses objetivos. Além disso, é preciso definir um orçamento e um cronograma para as ações do plano.

    Para elaborar um Plano de Marketing, é necessário seguir algumas etapas, como: realizar uma análise do mercado e da situação atual da empresa; definir objetivos e metas mensuráveis para o marketing; identificar o público-alvo; escolher as estratégias e ações mais adequadas para atingir esses objetivos; definir um orçamento e um cronograma para as ações do plano; e, por fim, colocar o plano em prática e monitorar os resultados. É importante lembrar que o plano deve ser atualizado periodicamente para se manter atualizado e eficiente.

    A escolha das melhores estratégias de marketing para o plano dependerá do mercado, da empresa e dos objetivos estabelecidos. Algumas estratégias comuns incluem o Marketing de Conteúdo, que utiliza conteúdo relevante e atraente para atrair e reter um público-alvo específico; o Marketing de Relacionamento, que busca estabelecer relações duradouras com os clientes; e o Marketing de Mídias Sociais, que utiliza as redes sociais para promover a marca e interagir com os clientes.

    O Plano de Marketing é importante porque é a ferramenta que orienta as estratégias e ações da área de marketing para que elas cumpram seus objetivos de maneira eficiente e contribuam para o crescimento da empresa. Além disso, o Plano de Marketing ajuda a identificar oportunidades de mercado e a definir metas mensuráveis para o marketing, permitindo que a empresa alcance resultados concretos e efetivos. Ele é essencial para o sucesso do marketing e do negócio como um todo.

    Um Plano de Marketing deve ter uma análise da situação atual da empresa e do mercado, bem como objetivos e metas mensuráveis para o marketing. Também deve incluir a identificação do público-alvo, as estratégias e ações escolhidas para atingir esses objetivos e um orçamento e cronograma para as ações do plano. Além disso, é importante que o plano inclua indicadores para monitorar os resultados e fazer ajustes conforme necessário.