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Venda ao consumidor final

Hoje temos custos cada vez mais altos para a distribuição dos produtos, somado a uma competitividade crescente, tanto por concorrentes internos quanto externos. Some a este fator o grande número de intermediários na operação como distribuidores, representantes comerciais e lojistas. Cada elo destes consome um pouco da sua margem ou leva seu produto para um patamar de preços menos competitivo do que seria possível. 

A melhor forma de diminuir este impacto de intermediários e ter uma margem de ganho interessante sem comprometer a sua competitividade é estruturar uma operação B2C por e-commerce. Além de simplificar o trajeto que seu produto faz desde a fábrica até a casa dos consumidores, uma atuação de vendas pela internet permite alcançar mercados que por outras vias você teria dificuldades por meios tradicionais. 

Mas como a Evolua Consultoria pode me ajudar a ter uma operação de loja virtual? Contamos com a experiência de profissionais com vivência nas áreas de gestão, tecnologia e marketing, que são os 3 pilares para uma entrada bem sucedida no mundo do comércio online. A Evolua tem condições de implantar o projeto desde a etapa da configuração da loja até a operacionalização das rotinas de envio dos pedidos. Além disso, utilizaremos nossa expertise em marketing digital para manter um fluxo constante de visitantes e compradores no site, propiciando assim um volume crescente de pedidos e aumento no ticket médio. 

  • Fase 1 – Plano de Negócios
    • Planejamento e dimensionamento do projeto
    • Assessoria na adequação de constituição da empresa e tributária
    • Treinamento e integração com a equipe interna
  • Fase 2 – Execução Técnica
    • Definição e configuração da:
      • Plataforma 
      • Meios de pagamento
      • Hub
      • Markeplace
    • Assessoria e operacionalização das integrações 
    • Cadastro (ou importação) dos SKU
    • Revisões, testes e Go Live
  • Fase 3 – Estudo de Mercado
    • Definição de preços
      • Shopping na concorrência
      • Estudo de viabilidade
      • Embutimento de taxas de meios de pagamento, hub, marketplace (CET)
    • Definição de políticas:
      • Frete
      • Devolução
      • Garantia
      • Desacordo comercial e chargeback
      • SAC
    • Definição de modais de frete
      • Agregadores (Envia Fácil)
      • Contrato com transportadoras 
  • Fase 4 – Lançamento
    • Campanha de lançamento
    • Promoções, vouchers e packs
    • Programas de fidelidade ou assinatura
    • Campanhas display (Google Ades e redes sociais)
    • Automações e campanhas por e-mail

Para o melhor aproveitamento desta solução é primordial um alinhamento do time da Evolua junto à equipe comercial, para que as oportunidades de vendas sejam aproveitadas e não se perca o timing da negociação.

E-commerce para Indústrias

Tenha uma operação direta, mais competitiva e lucrativa.

  • Fortalece a marca
  • Margens mais robustas
  • Maior competitividade
  • Aumenta capilaridade

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PARA OBTER NOVOS RESULTADOS

É preciso fazer diferente

Você conhece o seu negócio e sabe até onde ele pode chegar. Mas de um ponto em diante é preciso se abrir a novas possibilidades e seguir as boas práticas utilizadas pelas maiores empresas do mundo para crescer. A missão da Evolua Consultoria é disponibilizar para empresas de menor porte as técnicas e ferramentas utilizadas pelas grandes corporações. Ajustando a escala e definindo um objetivo concreto, é possível exponenciar o seu alcance e gradativamente conquistar mais espaço no mercado.

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Um de nossos consultores irá retornar o mais breve possível propondo uma oportunidade para conhecermos mais sobre a sua empresa e descobrirmos o que podemos fazer para ampliar os seus resultados em marketing e vendas.

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Perguntas frequentes

As vantagens do e-commerce para as indústrias são o uso de dados e informações sobre o cliente final, a possibilidade de ampliar o alcance de vendas, a facilidade de processamento de pedidos e pagamentos, a redução de custos e o aumento da eficiência operacional.

Os principais desafios do e-commerce para o setor industrial são a necessidade de adaptação ao mercado digital, a concorrência acirrada e a necessidade de se adaptar às expectativas e necessidades dos consumidores B2B.

A principal diferença entre o comércio B2B e B2C (Business to Consumer) é que no B2B as vendas são realizadas entre empresas, enquanto no B2C as vendas são realizadas diretamente para o consumidor final.

Terceirizar a operação de e-commerce pode ser uma opção viável para as empresas que não possuem experiência ou recursos internos para implementar e gerenciar uma plataforma de e-commerce. Além disso, terceirizar a operação de e-commerce pode permitir que as empresas se concentrem em suas atividades-fim e reduzam custos operacionais.

O e-commerce serve para as empresas como uma plataforma para a venda de produtos e serviços pela internet, permitindo ampliar o alcance de vendas, reduzir custos, aumentar a eficiência operacional e obter dados e informações valiosas sobre o cliente final. Além disso, o e-commerce pode ser utilizado para implementar modelos de negócio como o D2C (Direct to Consumer), eliminando a barreira entre produtor e consumidor e permitindo que as empresas vendam diretamente ao consumidor final.