TEM COISAS QUE NÃO PRECISAMOS ESPERAR

Acelere seu crescimento

Após o período de início das atividades e crescimento inicial as empresas costumam viver uma fase de maturação, que caso não seja devidamente observada, pode se converter em estagnação. Este é o ponto onde uma parcela muito grande dos negócios se encontram, onde determinadas práticas e crenças limitantes impedem uma expansão para novos mercados, segmentos ou canais de vendas. Este cenário é bem menos confortável do que parece, pois enquanto a empresa não está preocupada em ocupar novos espaços o mercado está passando por constantes mudanças, e uma destas pode ser justamente algo que condene o modelo de negócios estabelecido. A consultoria em Growth Hacking da Evolua irá trazer o mindset e práticas mais utilizados por startups de todo o mundo, sempre visando formas inteligentes e pontuais de promover o crescimento da empresa, por meio da captação massiva de leads, reposicionamento de marketing ou até mesmo alterando o modelo de comercial para atingir um objetivo de vendas específico. Como fazemos isso? Existem diversas formas, mas algumas das já testadas e aprovadas:

  • Expansão do time comercial;
    • Contratação e seleção de representantes comerciais;
    • Treinamento e integração;
    • Gestão e monitoramento;
    • Nutrição de leads e gestão de agenda;
  • Implantação de um canal de vendas eletrônico (e-commerce B2C e/ou B2B);
    • Planejamento da estratégia comercial;
    • Definição, desenvolvimento e instalação da tecnologia;
    • Gestão de SKU e conteúdo;
    • Divulgação e gestão de marketing;
    • Apoio às rotinas operacionais da loja.
  • Desenvolvimento de solução ou aplicativo que torne sua solução mais acessível ao público;
  • Estratégia e campanha com foco na captação e qualificação massiva de leads;
  • Ajustes no modelo de negócios para torna-lo mais flexível e dinâmico.

Com esta cultura de reinvenção, o seu negócio passa a estar ajustado às expectativas do cliente do século XXI, que são o foco na experiência, solução personalizada e relacionamento humanizado. O Growth Hacking oxigenará sua operação com novas ideias e práticas que certamente trarão novos negócios.

Growth Hacking

Utilze a criatividade e a tecnologia para acelerar o crescimento da sua empresa.

  • Novos canais e modelos de negócios
  • Ferramentas ágeis e eficientes
  • Data Analytics em todos os processos
  • Diferencie-se da concorrência

Blog da Evolua

PARA OBTER NOVOS RESULTADOS

É preciso fazer diferente

Você conhece o seu negócio e sabe até onde ele pode chegar. Mas de um ponto em diante é preciso se abrir a novas possibilidades e seguir as boas práticas utilizadas pelas maiores empresas do mundo para crescer. A missão da Evolua Consultoria é disponibilizar para empresas de menor porte as técnicas e ferramentas utilizadas pelas grandes corporações. Ajustando a escala e definindo um objetivo concreto, é possível exponenciar o seu alcance e gradativamente conquistar mais espaço no mercado.

QUER SABER MAIS SOBRE ESTA SOLUÇÃO?

Entre em contato

Um de nossos consultores irá retornar o mais breve possível propondo uma oportunidade para conhecermos mais sobre a sua empresa e descobrirmos o que podemos fazer para ampliar os seus resultados em marketing e vendas.

Um de nossos consultores irá retornar o mais breve possível propondo uma oportunidade para conhecermos mais sobre a sua empresa e descobrirmos o que podemos fazer para ampliar os seus resultados em marketing e vendas.

    Perguntas frequentes

    Resposta: Growth hacking é uma forma de trabalhar o crescimento de um negócio, baseada na construção de melhores práticas por meio de hipóteses e experimentos.

     
    Para aumentar o crescimento de uma empresa, é possível utilizar técnicas de growth hacking, que se baseiam em identificar o principal problema ou alavanca da empresa, criar hipóteses de solução, priorizar as melhores ideias, testar essas ideias de forma simples, aprender com resultados e usar esse aprendizado para gerar novos testes. Além disso, é importante ter uma cultura de dados, ser inovador na busca por novas formas de adquirir e reter usuários, maximizar o valor dos usuários existentes e aumentar a eficiência de marketing. É fundamental ter um processo de growth hacking bem estruturado e focar em resultados para garantir um crescimento sustentável da empresa. Outras formas de aumentar o crescimento incluem o investimento em marketing e publicidade, o aperfeiçoamento de produtos ou serviços, a expansão para novos mercados e a busca por parcerias estratégicas.
     

    Growth hacking e marketing são duas formas de promover o crescimento de um negócio, mas growth hacking é mais focado em métricas e dados e busca formas inovadoras de divulgação, enquanto o marketing é mais tradicional e segue padrões já estabelecidos.

    As diversas metodologias de growth hacking que são vendidas servem apenas para facilitar o entendimento, mas são criadas para um contexto genérico ou distante do contexto específico de cada empresa. Na prática, growth hacking é uma forma de focar esforços no principal problema ou alavanca da empresa, priorizar as melhores ideias de melhoria, testar essas ideias de forma simples, aprender com sucessos e insucessos e usar esse aprendizado para gerar novos testes.

    Os principais elementos do processo de growth hacking são: identificar o problema ou a alavanca principal, criar hipóteses de solução, priorizar as melhores ideias, testar essas ideias de forma simples, aprender com resultados e usar esse aprendizado para ger

    Para aplicar o growth hacking, é necessário seguir os seguintes passos: identificar o principal problema ou alavanca da empresa, criar hipóteses de solução, priorizar as melhores ideias, testar essas ideias de forma simples, aprender com resultados e usar esse aprendizado para gerar novos testes. Além disso, é importante ter uma cultura de dados e ser inovador na busca por novas formas de adquirir e reter usuários, maximizar o valor dos usuários existentes e aumentar a eficiência de marketing. É fundamental ter um processo de growth hacking bem estruturado e focar em resultados para garantir um crescimento sustentável da empresa.