Alcançar mais pessoas nas redes pode alavancar o sucesso da sua empresa!

As redes sociais conectam milhões de pessoas pelo mundo todo, e com as empresas isso não é diferente. Porém, para alcançar mais pessoas nas redes sociais é preciso ação e estratégia, e é aqui que mora o desafio, mas também oportunidades:

  • Aumentar a visibilidade
  • Mostrar atividade para o mercado
  • Ter um canal de feedback direto com seu cliente
  • Expor cases de sucesso
  • Criar campanhas de marketing mais robustas

Nós da Evolua Consultoria separamos 7 dicas para ajudar quem quer dar os primeiros passos para alcançar mais pessoas através das redes sociais, confira:

1. Por que sua empresa quer alcançar essas pessoas?

Tenha um objetivo nas redes, isso significa que deve haver um propósito que orienta suas ações nas redes sociais: colher informações, vender, ter mais visibilidade, e etc. Por consequência, é bom começar a pensar e agir estrategicamente nas redes sociais para atingir os objetivos definidos.

2. Identifique o perfil do seu público

Descubra e entenda quem é seu cliente nas redes, por exemplo: que plataforma ele utiliza? Porque utiliza “rede social x” em detrimento da “rede social y”? Que conteúdo gera mais engajamento com eles? Quais temas eles acompanham? E etc.

3. Escolha suas redes e mantenha o foco!

Um erro comum que as empresas cometem é tentar manter presença em muitas redes sociais, e em seguida acabam sem tempo ou energia para alimentar todas elas com postagens. Sendo assim, escolha redes sociais que atendem seus objetivos e que são populares com seu público-alvo e foque nelas!

4. Utilize diferentes formatos de mídia

Pessoas diferentes se engajam com formatos de mídia diferentes. Desse modo, é importante utilizar textos, imagens, fotos e vídeos até descobrir qual é o preferido dos seus clientes e seguidores e depois adaptá-los a sua estratégia.

5. Crie conteúdo relevante

De fato, o conteúdo deve entreter e engajar seu público, entretanto, lembre-se de respeitar seus objetivos. Em outras palavras, crie conteúdo que chame a atenção e represente sua marca ao mesmo tempo.

6. Mantenha um cronograma de postagens regulares

Em suma, gerar conteúdo demanda esforço e tempo. Sabemos que a rotina das empresas é agitada, contudo, não é preciso postar de 3 a 4 vezes por dia, mas é importante ter alguma regularidade (como postar 2 vezes por semana, por exemplo).

7. Contrate uma consultoria especializada

Crescer nas redes como uma empresa e alcançar mais pessoas e potenciais clientes não é tarefa fácil, no entanto, você não precisa encarar este desafio sozinho. Isto é, contratar uma consultoria de marketing especializada pode ser a solução que alavancará as redes sociais do seu negócio.

Por fim, esperamos que estas dicas tenham ajudado você a dar o pontapé inicial na estratégia de crescimento das redes sociais da sua empresa, afinal, elas são importantes meios para se conectar com seus atuais e potenciais novos clientes também.