Seja para informar seu público, gerar leads ou aumentar suas vendas, uma campanha de e-mail marketing continua sendo uma das melhores formas de fazer isso. Se acompanhada de uma boa mensagem e realizada num momento propício, a campanha de e-mail marketing segue sendo uma das mais eficientes em trazer resultados, pois combina sua natural flexibilidade durante a elaboração com um grande alcance e previsibilidade durante a execução.

E é por isso que hoje vamos compartilhar com vocês 7 dicas para mandar bem na sua campanha de e-mail marketing! Vamos lá?

Defina bem quais são seus objetivos

Antes de começar, pergunte a si mesmo o que você quer realizar através da campanha: Quer vender mais? Gerar mais leads? Aumentar o reconhecimento da sua marca? Todos são objetivos válidos, mas certifique-se de tê-lo muito bem definido antes de começar a escrever.

Seja sucinto

Escreva parágrafos mais curtos. As pessoas tendem a apenas passar os olhos pelos parágrafos mais longos ao invés de lê-los com atenção.

Seu público é quem define como você se comunica

O e-mail marketing é como uma boa conversa, portanto, escolha o tom adequado para se comunicar e use expressões e gírias que se conectam com seu público.

Não se esqueça de incluir links para seu site e social media

O título diz tudo, não é mesmo? Ajude seu cliente a chegar exatamente aonde você quer que ele vá, seja sua rede social ou seu canal de vendas!

Mantenha sua mensagem clara e evite termos técnicos

Alinhe o conteúdo da mensagem de sua campanha de e-mail marketing ao seu objetivo e diga o que quer dizer de forma clara e simples.

Seja criativo!

Seja criativo para ganhar a atenção do destinatário, vale até usar o humor para quebrar a monotonia.

Que tal fazer um teste antes?

Envie seu e-mail marketing para alguns amigos e familiares e preste atenção em como eles responderão a ele.